Ingestão de remédios será controlada por sensor que se conecta a aplicativo de celular

Por Galileu

O Departamento de Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA) aprovou o uso de uma pílula digital rastreável. Trata-se de um remédio que informa profissionais da saúde quando, e se, os pacientes se medicaram.
A pílula é acoplada ao aripiprazol, antipsicótico utilizado para o tratamento de distúrbios mentais. Quem aceitar tomá-lo precisará assinar diversos formulários permitindo que médicos e familiares saibam quando o remédio foi ingerido.
Chamada de Abilify MyCite, a pílula foi desenvolvida pelas emrpesas norte-americanas Otsuka Pharmaceuticals e Proteus Digital Health. O preço ainda não foi divulgado, mas seu lançamento ocorrerá em 2018.

A pílula possui um sensor feito de materias encontrado em comidas, o que permite sua ingestão. Quando o sensor entra em contato com fluidos estomacais, é gerado um sinal eletrônico.

O sinal é detectado por um adesivo, que deve ser trocado a cada sete dias. O adesivo envia a data e o horário da ingestão da pílula via Bluetooth para um aplicativo de celular.

O app ainda permite que o paciente anote seu humor e períodos de descanso. Todas as informações são encaminhadas para uma base de dados que só pode ser acessada por pessoas com permissão, como médicos e parentes.
(Com informações de The New York Times)

Compartilhe essa informação!Share on Facebook
Facebook
0Share on Google+
Google+
0Tweet about this on Twitter
Twitter
0Share on LinkedIn
Linkedin
Pin on Pinterest
Pinterest
0Email this to someone
email

Deixe uma resposta

Translete!